O ESGUICHO

que faz um esguicho? esguicha!

05 junho, 2007

Arte

As críticas expressas neste Blog aos trabalhos pictóricos cometidos em estruturas cimentadas, rebocadas ou resultantes da deposição vertical de materiais rochosos de origem, normalmente, metamórfica, não poderão ser vinculadas a todos os artistas de rua, grupo ao qual, eu faço parte!

Para refutar o descrédito induzido aos trabalhos expostos na cidade de Coimbra, nomeadamente nas frontarias dos imóveis, que no seu todo constituem a Universidade de Coimbra, apresento aqui, e em primeira-mão, o meu último trabalho:
Como podemos observar, esta obra, que quase me levou a um esgotamento nervoso tal a paixão e a dedicação que a mesma me exigiu, representa a humanidade num cruzamento bifuncional (sentimento induzido pela presença de dois olhos!) num cenário apocalíptico pré/pós era industrial, numa gestação globalizante com irradiação do nosso/vosso eu.
A transfiguração da face numa fase agonizante, com ausência de sentimentos (observa-se na horizontalidade da expressão bocal!), leva o transeunte a perguntar ao seu interior cognitivo, “Acharei eu que estas cuecas, me estão a assar as virilhas?”.

Snif! Snif! (lágrimas) Aguardo em êxtase o dia em que exporei esta pérola, numa qualquer rua perto de si! Desfrute!

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 12:01 da manhã, Blogger Mário Santos Reis said...

É raro tanto talento num só ser.
É a marca dos Génios!
E não só do talento artístico, cujos superlativos me abstenho de utilizar, visto nenhum lhe fazer justiça, mas também da audaciosa capacidade crítica, duma acutilância holístico-assertiva que nos não defrauda a experiência vivida pela análise pos-socrática da Obra.
A síntese Artista-Crítico gerou Génio.
Fiquei sem palavras...

 
At 9:45 da tarde, Blogger ivan said...

tens uma dádiva nas mãos...
és feito de talento!

 

Enviar um comentário

<< Home