O ESGUICHO

que faz um esguicho? esguicha!

23 outubro, 2006

funções...


Definitivamente, há questões que assolam o âmago do meu ser: se algumas há já bastante tempo, outras há cuja persistência se instalou há relativamente pouco tempo.

Uma dessas dúvidas mais recentes relaciona-se tão simplesmente com a função da Polícia Municipal: juro que ainda não entendi qual o seu propósito... acredito sinceramente que são uma forma pouco saudável de tortura as cidadãos da nossa bela cidade de Coimbra, inventada por um edil que se caracteriza por uma insana propensão para o sadismo.

É que, além de fazerem uma perseguição anti-natura aos condutores (e respectivas viaturas) que infringem as regras do bom estacionamento (que na minha opinião são extremamente subjectivas: um bom estacionamento para mim é aquele em que eu não risco o carro...), as SENHORAS AGENTES FICAM MUITO MAL NAQUELAS FARDAS. Não concordam?...

9 Comments:

At 12:30 da manhã, Blogger ivan said...

aquele boné não as favorece nada... e andam sempre com umas trombas, ui ui, que medo!

 
At 8:29 da tarde, Blogger Rui said...

As agentes deviam despir as fardas. Já!

 
At 10:29 da tarde, Blogger crazy_violin said...

inves de ser policia municipal, devia ser a stripper municipal...?

 
At 12:34 da manhã, Blogger Rui said...

Hipótese: As agentes despem as fardas; As agentes ficam com o chapéu; O Joe Cocker canta.

 
At 12:26 da tarde, Blogger Filipe Martinho said...

Neste assunto da polícia municipal, e concordando que as belas agentes deviam despir a farda e vestir apenas o pompom de coelhinha, vejam o que consta do edital 15/2002 da CM Coimbra:

CAPÍTULO V

DA FISCALIZAÇÃO E DAS INFRACÇÕES

ARTIGO 31º

Competência de fiscalização:

Compete especialmente aos agentes de fiscalização:

3. a) Esclarecer os utilizadores sobre as normas estabelecidas no presente regulamento e regulamentos específicos ou outros normativos legais aplicáveis bem como sobre o funcionamento dos equipamentos instalados.

Eu sinceramente acho que 2 ou 3 agentes em cada parque de estacionamento à espera que passem 2 segundos do tempo limite não é um bom cumprimento da alínea anterior... fica a ideia...


Quanto à farda, que tal o pompom que falei em cima, e com o emblema da cidade tatuado na mama esquerda?

 
At 3:45 da tarde, Blogger Filipe Martinho said...

Não... mas como em tudo temos que ter critérios de escolha, e sinceramente, ter o mesmo emblema tatuado nas duas não teria o mesmo impacto.

 
At 8:16 da tarde, Blogger Rui said...

Impacto a sério teria a abolição destes cobradores, disfarcadamente designados de "polícia municipal", e o retorno aos tempos civilizados quando não se pagavam (mais)impostos, digo taxas de estacionamento, por utilização e usufruto dos espaços da(s) nossas) cidade(s).
Obviamente que o número de carros aumentou enormemente e não é admissível que se estacione à toa em qualquer lugar, mas já dantes estava em vigor o código da estrada e regras de trânsito e multas para as infracções. Existe um negócio privado de parques de estacionamento que acompanhará a dimensão do parque automóvel (e tenho a impressão de que é um bom negócio) que bem pode co-existir com os lugares vagos que ladeiam as ruas que são "de todos" e que abusivamente foram tomados pelas Câmaras Municipais (?). Em nome de quê? Do "ordenamento"? Do "ambiente e da poluição"? Da "boa manutenção dos espaços"? De outras desculpas esfarrapadas do costume? O que aconteceu foi mais uma produção imaginativa de cobrança de mais um imposto que dá para pagar à seita de cobradores (ou políciasmunicipais) e ainda sobram uns trocos para sei-lá-o-quê. Não há melhorias nenhumas que advenham dessa medida. Entretanto, em Coimbra a Câmara Municipal pretende acabar com a ECOVIA, segundo li por aí nos jornais.

 
At 1:49 da tarde, Blogger crazy_violin said...

então que tal montarmos o nosso próprio parque de estacionamento privado? já pensei no sitio, ali, acima daquele jardim que tem uma estátua de uma sereia macho, há um espaço porreiro, plano, já tem marcações e tudo: só tem um problema, tem lá umas balizas, mas também as podemos tirar, afinal, o pessoal pode partir um pé a jogar á bola, e nós não queremos isso...

vamos ganhar dinheiro?...

 
At 1:50 da tarde, Blogger crazy_violin said...

até pensei no nome: parque esguicho...

 

Enviar um comentário

<< Home