O ESGUICHO

que faz um esguicho? esguicha!

18 dezembro, 2007

MENSAGEM DE NATAL


O Natal é uma farsa.
O Natal transformou-se (ou sempre foi assim, só que éramos mais pequenos...) numa época de sofrimento e agonia.
Com esta quadra-sanguessuga, lá vão de carrinho (literalmente, de supermercado) os magros e tristíssimos euros que são as nossas ínfimas poupanças.
Instituiu-se através da propaganda chula-natalícia que devemos oferecer tudo e mais um par de botas a toda a gente em grandes quantidades. Somos compelidos a comprar, comprar, comprar!!! Temos todo o tipo de bugigangas que a publicidade impinge à nossa disposição no centro comercial mais à mão, para dar uns aos outros em sinal exterior de riqueza, que deverá ser directamente proporcional ao nosso apreço e estima. Se não o fizermos seremos excluídos para sempre da tribo de consumidores.
Esta é a época mais hipócrita do ano, em que a maioria finge ter sentimentos pelos outros, a começar pela própria família que ignora e mantém longe durante o resto do ano. É também a época que melhor espelha os valores (ou a falta deles) em vigor na sociedade actual. É a época do ano em que todos os fdp fingem ser solidários e teus amigos.

Se não fossem as rabanadas e o bolo rei, ainda não totalmente proibidos e sujeitos a coimas pelos mais-papistas-que-o-papa dos nossos aplicadores de directivas europeias, estava tudo perdido.

Venha o tinto e o bacalhau com todos, regado com azeite e vinagre
(itchhhhh ... até o galheteiro já foi normalizado... ora m...)

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:56 da tarde, Blogger Bocanegra said...

quer dizer que não me dás nenhum presente?

 
At 6:56 da tarde, Blogger Rui said...

é mais ou menos como quem te diz para esquecer o passado que já lá vai, para te despreocupares com o futuro que é imprevisível, e sobretudo, para não contares com o presente pois podes crer que não te comprei nenhum.

 

Enviar um comentário

<< Home