19 dezembro, 2007
a noite do Porto
Algo se passa de muito misterioso na noite do Porto (ou como dizem os estranjas, no Oporto). Uns senhores relacionados com o negócio estão a ser eliminados de forma violenta, e, quero adivinhar, dolorosa. Têm sido acusados de tal infâmia uns outros senhores, também trabalhadores do mesmo ramo, mas injustiça das injustas, não é verdade: nós aqui n 'oesguicho.blogspot temos em posse dados que vão ajudar a esclarecer tudo.
Há um outro negócio, escamoteado, na noite. É o sustento e a forma de enriquecer, às custas dos verdadeiros profissionais, de alguns, muitos, "Qué Fror". O Qué Fror, esse tão discreto, e no entanto omnipresente companheiro das noites, por esse país fora, está a ser relegado para segundo plano no negócio da noite, e esta é a sua vingança, ao ter sido barrado, inúmeras vezes, às portas dos bares e discotecas. É expectável que a onda de crimes alastre por todo o país, já que o Qué Fror é um indivíduo de instintos vingativos, cuja necessidade de defesa da honra é insaciável. Esperamos então novidades neste assunto...
18 dezembro, 2007
MENSAGEM DE NATAL
O Natal é uma farsa.
O Natal transformou-se (ou sempre foi assim, só que éramos mais pequenos...) numa época de sofrimento e agonia.
Com esta quadra-sanguessuga, lá vão de carrinho (literalmente, de supermercado) os magros e tristíssimos euros que são as nossas ínfimas poupanças.
Instituiu-se através da propaganda chula-natalícia que devemos oferecer tudo e mais um par de botas a toda a gente em grandes quantidades. Somos compelidos a comprar, comprar, comprar!!! Temos todo o tipo de bugigangas que a publicidade impinge à nossa disposição no centro comercial mais à mão, para dar uns aos outros em sinal exterior de riqueza, que deverá ser directamente proporcional ao nosso apreço e estima. Se não o fizermos seremos excluídos para sempre da tribo de consumidores.
Esta é a época mais hipócrita do ano, em que a maioria finge ter sentimentos pelos outros, a começar pela própria família que ignora e mantém longe durante o resto do ano. É também a época que melhor espelha os valores (ou a falta deles) em vigor na sociedade actual. É a época do ano em que todos os fdp fingem ser solidários e teus amigos.
Se não fossem as rabanadas e o bolo rei, ainda não totalmente proibidos e sujeitos a coimas pelos mais-papistas-que-o-papa dos nossos aplicadores de directivas europeias, estava tudo perdido.
Venha o tinto e o bacalhau com todos, regado com azeite e vinagre
(itchhhhh ... até o galheteiro já foi normalizado... ora m...)
Etiquetas: itchhhhh
ISTO NÃO É UMA PHOTOMONTAGEM
A mensagem principal transmitida por esta photo, não é fruto de manipulação.
Etiquetas: IMAr
11 dezembro, 2007
Para reflectir...
O biólogo britânico Jonathan Baillie, que trouxe agora à luz do dia as primeiras imagens conhecidas deste pequeno animal, prefere chamar-lhe o "Rato Mickey" do deserto do Gobi!
Tal atitude classificativa, levantou a seguinte questão:
Se o gerbo pode ser identificado como Rato Mickey, por causa das orelhas!
Poderá qualquer donzela roliça e voluminosa, ser identificada como uma Top Models por possuir igualmente seios, dentição constituída por 32 dentes, ou outra coisa qualquer?
RESPOSTA: Depende se utilizarmos uma classificação cladística ou fenética!
Se se utilizar uma classificação fénetica, que privilegia os caracteres directamente observáveis ou morfológicos, numa informação primária de características fenotípicas, pode-se comparar a Top Model com a Gorda!
Se utilizarmos uma classificação cladística, que atribui maior valor às relações evolutivas, sobressaindo a importância da filogenia e deixando para segundo plano o aspecto morfológico, Não!
A Top nunca poderá fazer parte do mesmo ramo evolutivo que a Gorda!
Já divergiu, evolutivamente, há muito tempo…
No entanto!
Casos há, em que ocorre um retrocesso filogenético e a Top fica Gorda!
Já o inverso é raro de ocorrer. Talvez com uma máquina do tempo!
Etiquetas: etc, inutilidades, Verborreia
07 dezembro, 2007
Rock em Portugal
Bem sei que temos deixado ao abandono este espaço de reflexão e de misticismo. Com o intuito de quebrar tamanho marasmo e inércia, aqui vão 4 interessantes vídeos que demonstram o trabalho feito outrora em Portugal, em prol da cultura Rock...
...antes do pai ter aparecido
Os Sheiks, os nossos Beatles quase tão bons como os originais...
Tantra, Rock progressivo, a verdadeira loucura (vejam a máscara do tipo, muito à frente), muito Genesis...
Arte & Oficio, topem o sósia do Freddy Mercury...
<
Petrus Castrus, estes têm qualquer coisa de Police...