O ESGUICHO

que faz um esguicho? esguicha!

30 abril, 2007

Serão ... Vampiros?

... mas nos dias claros podemos observá-los melhor *


(* Disse Alguém)


No céu cinzento / Sob o astro mudo /Batendo as asas / Pela noite calada /Vem em bandos /Com pés veludo / Chupar o sangue / Fresco da manada /

Se alguém se engana / Com seu ar sisudo / E lhes franqueia/ As portas à chegada /Eles comem tudo /Eles comem tudo /Eles comem tudo / E não deixam nada/

A toda a parte / Chegam os vampiros/ Poisam nos prédios /Poisam nas calçadas /Trazem no ventre /Despojos antigos /Mas nada os prende /Às vidas acabadas /


São os mordomos /Do universo todo /Senhores à força/ Mandadores sem lei /Enchem as tulhas/ Bebem vinho novo /Dançam a ronda /No pinhal do rei/

Eles comem tudo/Eles comem tudo /Eles comem tudo/ E não deixam nada/

No chão do medo/ Tombam os vencidos/ Ouvem-se os gritos/ Na noite abafada/ Jazem nos fossos/ Vítimas dum credo/ E não se esgota /O sangue da manada/


Se alguém se engana/ Com seu ar sisudo/ E lhes franqueia/ As portas à chegada/ Eles comem tudo/ Eles comem tudo/ Eles comem tudo/ E não deixam nada/

Eles comem tudo/ Eles comem tudo/ Eles comem tudo/ E não deixam nada/

(Zeca Afonso)

Etiquetas:

27 abril, 2007

Feira do Livro em Coimbra (19 Abril a 6 de Maio)

"Faustino só tirava o dedo do botão quando o elevador aparecia.
- Como é? Porco no elevador?
- Porco não. Leitão, camarada Faustino.
- Dá no mesmo em matéria de interpretação de leis.
- Quais leis?
- O problema é o que a gente combinou na assembleia de moradores e o camarada estava presente. Votação por unanimidade. Aqui no elevador só pessoas. E coisas no monta-cargas.
- Mas leitão é coisa?
- Nada disso. Bichos ficou combinado cão, gato ou passarinho. Agora se for galinha morta depenada, leitão ou cabrito já morto, limpo e embrulhado, passa como carne, também está previsto. Leitão assim vivo é que não tem direito, camarada Diogo, cai na alçada da lei.
- Alçada como? Primeiro o monta-cargas está avariado. Um dia inteiro que a sua mulher andou a carregar embambas para cima e para baixo. E depois o monta-cargas, está a ver? Em segundo o leitão está em trânsito, não anda de cima para baixo e de baixo para cima. E foi este leitão que trouxe catolotolo aqui no prédio? (...)"
Catolotolo: doença do tipo da malária
Embambas: teres, coisas, haveres

Etiquetas: ,

24 abril, 2007

A verdade nua e crua!

The real reason dinosaurs became extinct.
(Gary Larson)

Etiquetas: , ,

The Who

Já sabem que a mítica banda The Who vem a Portugal?

Imaginem dois ingleses a conversar sobre isso:


"-the who's coming to Portugal...

-who's coming?

-yes, the who!

-but, who's coming?

-Ye, you're rigth, who's coming!

-I don't understand, who's coming?

-I've already told you, who's coming.

-no you didn't, you haven't told who's coming.

-yes I did, I've told who's coming.

-no, that's what I'm asking. so who's coming?

-Yes.

-Oh, the Yes coming to Portugal?

-no, your stupid prick, the who.

-who's stupid?

-the who's not stupid, you are.

...

...

...

"


Ainda agora estão a tentar saber quem vem a portugal

23 abril, 2007

Eles vêm ai!

Brinquem, brinquem!!!!

Quando eles invadirem a terra, quero ver quem é que se safa!

Cá por mim, queimava todos os Esguichos que andam por ai, antes que os gajos recebam uma qualquer ordem telepática do espaço, e comecem a matar toda a humanidade através de dolorosos e prolongados clisteres!

Sei de um tipo que andava calmamente a tirar um curso de Engelharia, numa Universidade privada que depois de “clisterado” por um esguicho manhoso, tornou-se num autómato, e agora já controla um país.
Os professores, que também foram esguichados pelo mesmo sujeito, deram-lhe a licenciatura!
Das duas uma, ou vamos à luta, ou temos de arranjar umas rolhas de cortiça para não sermos dominados!





Eu vou à luta!!!

Etiquetas: , , , ,

21 abril, 2007

APARIÇÕES DE ABRIL


Objectos voadores não identificados continuam a aparecer na alta de Coimbra. "Só pode tratar-se de um milagre", disse um transeunte que presenciou a aparição mais recente.
Questionámos um Professor Doutor Engenheiro do Curso de Astrologia da Faculdade de Engenharia da Universidade de Coimbra sobre a causa destes fenómenos, e qual o seu estado de conhecimento. O eminente cientista, que declarou querer permanecer incógnito, afirmou que "já existe disponível tecnologia como a «copypaste» e o «photoshop handling» que permite a obtenção de resultados muito satisfatórios nesta matéria".
É de crer que o governo, no âmbito das reformas em curso, e nomeadamente na aposta que está a fazer na áreas científicas e tecnológicas venha a investir um ou dois euros nesta área científica tão promissora como atestam os 2 papers, 4 posters e 1 comunicação produzidos nos últimos 23 anos pelo Departamento de Astrologia da Faculdade de Engenharia.
A actual licenciatura em Astrologia (equivalente ao futuro 1º ciclo + mestrado "Bolonha") , tem muita procura por parte de alunos nacionais e estrangeiros, pois consta apenas de um fim de semana intensivo mais prova escrita de língua estrangeira, e oferece um estágio integrado remunerado num programa matinal de uma cadeia de TV à escolha.

Etiquetas:

19 abril, 2007

Cenas familiares!

Eis o que pode acontecer quando inadvertidamente, alguém deixa um esguicho junto a uma esguicha, num escuro e silencioso laboratório!
Para se evitar tamanha pouca-vergonha, pensões de alimento e esguichos de pouca volumetria, deve-se assegurar que pelo menos um deles esteja sempre cheio de água fria ou então, manter o esguicho com álcool (por mais que ela queira, ele fica "inoperacional"!)

Etiquetas: , ,

Sem comentários definitivamente...

NOTA DO PROFESSOR:

Neste teste, o erro referente a “esguicho” é imperdoável!
Assim sendo, aos 20 valores normalmente atribuídos nesta disciplina, serão subtraídos 10 valores, sendo a nota final 15 valores.

(comentário do editor: o Prof não é muito bom na matemática porque licenciou-se em Ciências Matemáticas na UnI!)

Etiquetas:

XIV inter pares


Filmes em condições (2)

Acerca dos números, há sempre algo que se pode acrescentar.
Número um: Um careca, um facalhão, Uma Thurman

Etiquetas:

18 abril, 2007

Sem comentários...


Etiquetas:

17 abril, 2007

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!












A sempre incontornável questão que se coloca quando se reflete sobre o passado, sobre tempos idos, recai quase inevitavelmente sobre as conversões dos dados adquiridos, sobre certezas absolutas. Nos idos anos sessenta, auge da cultura hippie, o Carocha tornou-se um símbolo da irreverência, principalmente o modelo furgão, indissociável da imagem dos "flower power friends". Passados quase 40 anos do advento desta cultura alternativa, actualmente, não morta, mas moribunda, o Carocha, simpatiquíssimo Herbie, torna-se um símbolo da elite abastada, como um objecto de luxo. Uma pequena mundança nalgumas letras, mas uma mudança num conceito, que de certa forma, é um retrato dos novos tempos:

"O Carocha é o carro dos hippies"
"O Carocha é o carro dos yuppies"

Quase 40 anos separam estas duas realidades, mas não podemos ignorar este tipo de mundanças radicais... O mundo gira e nós como piões rodamos também. A História não se repete.




Utilitários

Já teve perdas de memória?

Já teve problemas com aquele pequeno pormenor, que elas consideram importante, que é recordar o nome?

Não tens cabeça para particularidades quando já a usas, plenamente, para memorizar os resultados da Liga Portuguesa de futebol, Liga Inglesa, Espanhola, Francesa e Ligas dos restantes países da União Europeia e Sul-americanos!

Tens post-it em casa?

Eis a solução:

Assim, sempre que elas forem lá a casa ver o teu Esguicho, nunca irás trocar o nome da Hermengarda com o da Heidi Klum!

Etiquetas: , ,

Filmes em condições (1)


Etiquetas:

16 abril, 2007

Pensamento do dia



" O facto de ninguém te compreender não faz de ti um artista"



in ZUMA, 2006

15 abril, 2007

eu explico:

NEM
SEMPRE


CONSIGO

EXPLICAR

14 abril, 2007

Bom Fim de Semana

Nas noites de sexta feira 13, os gatos costumam ser muito pardos

Etiquetas:

12 abril, 2007

EXTRA, EXTRA

O Esguicho.blogspot revela, em primeira mão, toda a verdade sobre as alegadas irregularidades no percurso académico do nosso primeiro-ministro. Fontes próximas do gabinete do chefe do governo afirmam que, de facto, José Socrates está a uma cadeira de concluir a licenciatura: "É pá, o gajo ainda lhe falta uma cadeira, mas é pela cabeça abaixo..." revela a fonte supra-citada.

11 abril, 2007

"Em Abril, Aparições Mil"


Figura 1
Figura 2
Figura 3

Figura 4



1) Os ovni's (ufo's em inglês), andam a sobrevoar a alta de Coimbra sem que haja qualquer Autoridade Competente com a autoridade e a competência para lhes pedir as respectivas licenças de voo, ou comprovativos de pagamento das taxas de emissão de radiações.
Ficam a perder os cidadãos conimbricenses, o ambiente, o efeito estufa, o buraco do ozono, o turismo, só para citar uns quantos...

2) Quem trabalha na zona da Alta de Coimbra e tem de deslocar-se de automóvel, vê-se e deseja-se com a dificuldade de arranjar estacionamento naquela zona. Para agravar essa dificuldade, a Câmara Municipal de Coimbra instalou recentemente máquinas cobradoras em toda a Rua Padre António Vieira que passou a estar quase deserta de carros durante todo o dia.

As polícias municipais e psp são como sanguessugas, e infernizam a vida com o respectivo bloqueio de roda e/ou multa a quem não "põe a moedinha"(têm que ser várias!!!) ou excede o tempo no parquímetro...

3) Entretanto, continuam a ser roubados os rádios, pc's e outros objectos de valor quando ficam à vista dentro dos automóveis. O estar à vista é facultativo, pois mesmo que o objecto de cobiça esteja escondido, com um silencioso pé de cabra ou um vidro partido "o serviço" não fica por fazer. A autoridade competente, entretanto, vive atarefada protegendo o cidadão dos malefícios da falta de moedas no parquímetro...

4) São notórios os efeitos negativos das radiações alienígenas (dos ovni's) nos reboques de automóveis da polícia (figura 4), fazendo com que estes circulem em contramão como se pode ver na figura 3, e quase abalroarem quem circulava ou estava estacionado como deve ser...

5) Há pessoas a trabalhar sem capacete no cimo de escadotes (figura 3) , e há vários esguichos perdidos por aí...

6) O horror, o horror.

Etiquetas:

10 abril, 2007

Campanha publicitária "O Esguicho"

O sucesso de “O Esguicho” deve-se principalmente a uma boa e inovadora campanha publicitária!
Assim! Procurou-se cativar tanto o público masculino como o feminino!
Ao se ter procurado chegar ao público-alvo de uma maneira paritária, assegurou-se uma igualdade social na divulgação da mensagem e a satisfação plena de ambos os sexos!
Cartaz para os meninos ... E o cartaz para as meninas...
Poderemos observar que os cartazes são despretensiosos, uma vez que o que se quer divulgar é um simples esguicho, introduzindo-se a figuração, somente para se realçar o carácter humanista do objecto que se der dar a conhecer!
A indumentária estival, por outro lado, procura ser uma lufada de ar fresco que nos leva a procurar um esguicho, para lhe colocar água!

Etiquetas: ,

O esguicho no Espaço!

O filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Arthur C. Clarke teria certamente mais impacto e levantaria muitas mais discussões se, conjuntamente com o malfadado monolito, aparece-se um enigmático esguicho!


A utilização de um esguicho, como se pode ver nas imagens, levar-nos-ia a meditar mais profundamente sobre a origem da vida, para onde vamos, estaremos sozinhos no Universo, será que há mais pessoal a esguichar por essas galáxias fora, etc.
Realmente! Este Arthur C. Clarke saiu-me cá um artolas…

Etiquetas: , ,

09 abril, 2007

A Páscoa

A Páscoa do Esguicho foi muito feliz. Ai não que não foi. Ui, ui.

Etiquetas: , ,

08 abril, 2007

Viagens (2)

Mas afinal quem é o Paquito?!












O Paquito é este senhor simpático e afável. Trabalha nos melhores pomares do mundo para que com a sua mestria e com conhecimentos seculares faça aquele que eu considero o MELHOR SUMO DO MUNDO! Obrigado Sr. Paquito!

Viagens

Sempre que faço viagens, quer de autocarro quer de comboio, há sempre 3 coisas que nunca me esqueço:

1. o bilhete
2. um leitor mp3
3. um suminho "Paquito"











passo a explicar os porquês:
1. o bilhete - dá sempre jeito, principalmente quando vem o pica
2. um leitor mp3 - gosto de musiquinha e para me entreter vou a trolitar um rock
3. um suminho "Paquito" - porque Paquito é refrescante, nutritivo e saboroso!
Sempre que posso bebo sumos Paquito! Sei que numa qualquer estação de serviço ou em qualquer apeadeiro de Portugal poderei dar jubilo imenso à minha garganta com um sumo Paquito!!!

04 abril, 2007

algarismos significativos




Apelamos, nesta altura de mudanças estruturais na nossa sociedade, à atenção e reflexão sobre um assunto que nos parece meritório: Pastelaria fina, e a sua nomenclatura.




Serve então este post para iniciar uma discussão, que se pretende saudável, sobre o nome de um dos pasteis mais consumidos e queridos em Portugal. O Mil-Folhas...


O seu nome remete obviamente para um número muito exacto de camadas (relembramos, 1000). Ora em relação a isto, duas questões (ou perguntas) se colocam: 1) será que a camada superior de acúçar glassé também está incluida nessa numeração?; 2) será que este pastel tem efectivamente 1000 folhas?




Obviamente, que em relação à questão 2) não é possível precisar o seu número, e como tal, sugere-se que a nomenclatura passe de 1000 folhas a 10 elevado a 3 folhas. De facto, este seria o nome mais correcto a dar a este pastel, pois o número de algarismos signiticativos permitem assumir um apróximação ao nº 1000, número de folhas que nunca podem ser garantidamente tomadas como exactas, devido às óbvias limitações da industria pasteleira nacional. Apenas uma multinacional teria capacidade para assumir tamanha exactidão...




Vamos exigir, todos juntos, um referendo nacional...

BUROCRACIA

Um professor, da Faculdade de Direito de Lisboa, perguntou a um dos seus alunos:
- Laurentino, se você quiser dar uma laranja a uma pessoa chamadaSebastião, o que deverá dizer?
O estudante respondeu: - Aqui está, Sebastião, uma laranja para si.
O professor gritou, furioso - Não! Não! Pense como um Profissional de Direito!
O estudante pensou um pouco e então respondeu: - Está bem, eu refaço o que diria:
Eu, Laurentino Marcos Rosa Sentado, Advogado, por meio desta dou e concedo a você, Sebastião Lingrinhas, BI6543254, NIF50829092, morador na Rua do Alecrim, 32, A, do concelho de Vila Nova de Gaia, casado, com dois filhos e um enteado, e somente a você, a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e outros títulos, obrigações evantagens no que concerne à fruta denominada laranja, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes transferindo-lhe todos os direitos e vantagens necessários para espremer, morder, cortar, congelar, triturar oudescascar com a utilização de quaisquer objectos ou de outra forma comer, tomar ou ingerir a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer outra natureza ou tipo, fiscal ou comercial, fica assim sem nenhum efeito no mundo cítrico e jurídico, valendo este acto entre as partes, seus herdeiros e sucessores, com carácter irrevogável, declarando Sebastião Lingrinhas que o aceita em todos os seus termos e condições conhecendo perfeitamente o sabor da laranja, não se aplicando, neste caso, o disposto no Código doConsumidor, cláusula 28, alínea b, com a modificação dada pelo DL 342/08 de 1979.
E o professor então comenta: - MELHOROU BASTANTE, MAS NÃO SEJA TÃO SUCINTO.

02 abril, 2007

doutores e engenheiros

Será que faz diferença??




"Um menino vê um burro excitado, e grita para a mãe:

- Mamã, se a pila do burro é assim .....
Imagino a do papá, que é licenciado ! ..."

e continua







estamos cada vez pior!!!!


Será que esta gente não pensa?!!!







esguicho venenoso

Para que não restem dúvidas do carácter de serviço publico do qual se reveste este blog, aqui têm um link que atesta algumas das afirmações aqui proferidas, relacionadas com os desequilíbrios sociais.
Enquanto uns poucos bebem champanhe e comem caviar, 99,9% da população tem de contentar em chafurdar na lama e comer as solas das botas, como o Charlot.

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=293479

01 abril, 2007

Ideias geniais

para quando...











velcro silencioso.