O ESGUICHO

que faz um esguicho? esguicha!

04 janeiro, 2007

tocar piano a 350km/h

Ora viva

Bom Ano Novo

Espero que tenham tido umas boas festas…

Depois deste interregno, forçado, em parte pela segunda silly season que, a par do Verão, polariza o nosso calendário, entregamos este post, para começarmos este ano blográfico (à parte o neologismo) com uma relevante informação inútil, como será de bom tom, para que os princípios que norteiam este espaço virtual se mantenham.

Ora cá vai:
A famosíssima marca de motorizadas ultrapotentes, provenientes do longínquo país no sol nascente Yamaha, tem a sua origem no séc. XIX, pelas mãos de um construtor de pianos, que, na viragem do séc.,se decide a produzir motores de aviões. Enfim, Torakasu Yamaha, exímio construtor de pianos e orgãos do final do séc. XIX, apesar dos seus olhos em bico, teve uma visão de futuro e começa a produzir motores para aviões, e posteriormente motos. De facto, a marca expandiu-se de tal forma, quer a nível musical, fabricando basicamente todos os instrumentos musicais ocidentais, de maior consumo, quer a nível mecânico, nomeadamente nas motos, e também, por exemplo, em motores para barcos, criando em todos os seus produtos reconhecidos níveis de qualidade, cujos profissionais de topo não se coíbem de elogiar (em parte também devido a uma feroz campanha de marketing, que investe muito dinheiro a patrocinar esses mesmos profissionais).
Mas a marca não esconde as suas origens, mantendo no seu logótipo a silhueta de três diapasões, estes por si iconográficos da música em geral…

Feliz 2007, e boas esguichadelas!!!

PS: tem piada, no Japão também há manga: ainda dizem que não há coincidências...

1 Comments:

At 1:58 da manhã, Blogger Rui said...

"iconográficos da música em geral", gostei.

 

Enviar um comentário

<< Home